Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vou pensar duas vezes antes de comer carne de um porco

O porquinho Louie, de 9 meses, anda de coleira e entende quando chamam o seu nome, assim como umcachorro faz. Tais características, muito parecidas com as do porco Babe (que pensava ser um cão no filme de mesmo nome), foram passadas a ele por uma treinadora de cães, Sue Williams, quando ele ainda tinha três meses.
Segundo Sue declarou ao jornal Daily Mail, o porquinho sempre teve liberdade em sua casa e preferia ficar em volta dos cães. Um dia, quando ela treinava um cachorro que tinha dificuldade para passar por um túnel, percebeu que o porquinho era capaz de fazê-lo. “Fiquei muito surpresa na hora e pensei que, com o treino certo, ele poderia ser melhor do que um cão. Eu estava certa”, afirmou.
Hoje, o animal participa com mais 15 cachorros treinados de mostras caninas por todo o País de Gales. Louie consegue saltar obstáculos e atravessar túneis, por exemplo.  “Além disso, ele é capaz de captar uma informação mais rápido do que um cachorro”, explicou a treinadora.
Para garantir que o suíno obedeça aos seus comandos, Sue oferece biscoitos de gengibre como recompensa e brinca que “o seu apetite é capaz de motivá-lo”.
Heloiza Camargo



Dizem que o amor não tem preço, mas no caso deste cachorro, ele
 custou a bagatela de 10 milhões de yuans chineses, o equivalente a mais de R$ 2,5 milhões de reais em valores atuais.
O cão da raça mastim tibetano chamado Big Splash foi comprado por um dos barões do carvão do norte daChina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário